Sobre o Blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Novo Mini-Cenário - Azrael

Link do Post no Defensor 3: http://defensor3.com.br/2010/05/novo-mini-cenario-azrael/



Mapa geral do cenário:






Cenário 3D&T: Azrael

Núcleo de Hynnin
















Informações: Essa cidade não é habitada por Hynnin, e ele não despeja algum tipo de poder sobre essa cidade. Alguns dos moradores acreditam que Hyninn tem algum apreço por esse núcleo, mas na verdade Hynnin nem se importa com a existência dessa cidade.

Alguns moradores buscavam aprender feitiços esperando se tornarem servos de Hynnin, grande dos moradores do núcleo eram muito supersticiosos, esses procuravam aprender feitiços relacionados a superstições, alguns que se dedicavam até aprendiam, mas os que somente liam livros, mas não treinavam e se esforçavam não obtiam resultado. Lá existe uma igreja, lá é uma cidade com grande quantidade de pessoas.


Vantagens de nascer e crescer lá: Nascendo e crescendo lá você ganha umas certas vantagens:

—Prece para os mortos:
Uma vez por dia, você pode se prostrar diante de um túmulo que contenha restos mortais (ou apenas diante dos restos mortais) e fazer uma pergunta para o morto; que vai ser respondida com um “sim”, “não” ou “indiferente”. Usar esta habilidade consome 2PMs. Você só pode fazer uma pergunta por dia para um mesmo morto.

—Supersticioso:

Uma vez por dia, você pode fazer suas simpatias costumeiras. Role 2d6 some o resultado e consulte a tabela abaixo. Os efeitos duram até o final do dia.

Resultado_____Efeito
2____________Pff! (nada acontece)
3____________Conhecimento Ampliado (+2 em testes de uma perícia a sua escolha)
4____________Aviso de Nimb (+1 de bônus na FD)
5____________Sortudo (+1 nos testes de Resistência)
6____________Ataque Certeiro (+1 na FA)
7____________Força de Tauron (quando um ataque seu ultrapassar a FD do oponente, adicione +1 ao dano restante)
8____________Duro na Queda (+3 PVs temporários)
9____________Sorte Grande (+1 em um atributo, à escolha do jogador)
10___________Oops! (-1 em um atributo escolhido aleatoriamente)
11___________Jogue duas vezes, ignorando qualquer resultado 11. Os efeitos se acumulam
12___________Pff! (nada acontece)


Cenário 3D&T – Azrael

Núcleo de Hideki (Árvore maravilhosa)















Informações: Essa cidade é conhecida pelas grandes quantidades de arvores, florestas e montanhas. Esse núcleo é sustentado pelo comércio e pelos armeiros. Muitas pessoas de outras cidades e paises vem até Hideki para comprar armas e também para comprar produtos artesanais. Nessa cidade moram alguns aventureiros, porque muitos caçadores se infiltram nas florestas para matar animais, e derrubar algumas arvores para construir moveis e etc. Alem disso, a cidade parece bem “pacata”. Todas as armas e equipamentos feitos pelos armeiros da cidade tem um carimbo autenticidade.

Vantagens de nascer e crescer lá: Nascendo e crescendo lá você ganha umas certas vantagens:

Amigo das Árvores:

Você pode atravessar terrenos cobertos de vegetação com sua velocidade normal. Além disso, você pode recebe +1 em testes de esquiva quando estiver em terreno de floresta.

Armeiro Dedicado:
Você recebe FA+1 quando luta com uma arma feita por você mesmo.


Cenário 3D&T – Azrael

Núcleo de Yuudai (Grande Herói)






Informações: Essa cidade é a mais habitada de todas. Essa é a cidade que tem a taxa de criminalidade menor, pois lá moram muitos aventureiros, que viajam de uma cidade para outra protegendo os indefensos. A maioria dos adolescentes começam a estudar na academia Tri Magic para aventureiros. Esta academia forma muitos alunos por ano.

Antes de um aventureiro sair em viajem eles tem que fazer um teste de autodefesa, esse teste custa algumas moedas de ouro, por isso alguns deles saem da cidade sem fazê-lo. Após passar no teste o aventureiro ganha um “distintivo de aventureiro de Yuudai”.

Vantagens de nascer e crescer lá: Nascendo e crescendo lá você ganha umas certas vantagens:


Aventureiro Nato:
Você recebe +1 em uma característica qualquer (Força, Habilidade, Resistência, Armadura ou Poder de Fogo), à sua escolha.

Lógica Labiríntica:
Você nunca se perde em labirintos. Quando percorre uma rede de túneis, masmorras ou estruturas semelhantes, consegue memorizar o trajeto sem precisar de mapas — e sempre será capaz de achar o caminho de volta. Esta habilidade não funciona em florestas, pântanos e outros tipos de terreno; apenas túneis e corredores.


Cenário 3D&T – Azrael

Núcleo de Chika (Sabedoria)





Informações: Não se sabe a razão dessa parte do país ser isolada das outras, mas, todos sabem que lá é onde habitam os incríveis magos e sacerdotes do país. Lá é aonde estudam os jovens magos em formação, a academia de lá que é denominada “Academia Jorkian” só forma os alunos quando eles conseguem aprender no mínimo cinco magias de nível médio que é decidido pelos professores, desde pequeno o aluno já começa a estudar lá, geralmente por vontade do pai. Quando as crianças fazem seis anos de idade elas fazem a inscrição e começam a ter aulas lá, as aulas de lá são integrais os alunos só saem de lá nos finais de semana. Os magos de níveis mais altos são os escolhidos para ir as outras cidades para combaterem qualquer mal. Todos os alunos de lá usam uma braçadeira com o símbolo da academia, isto é o que os identifica e diferencia das outras pessoas e aventureiros.

Vantagens de nascer e crescer lá: Nascendo e crescendo lá você ganha umas certas vantagens:

Conhecimento de Magia
Você recebe +2 em todos os testes de perícia para aprender ou identificar uma magia ou um objeto mágico.

Faro para Magos
Você faz um teste de Habilidade sempre que vê uma pessoa ou criatura capaz de conjurar magias. Caso o teste seja bem-sucedido, você descobre que a criatura em questão tem poderes mágicos, e recebe +1 nos testes de resistência contra as magias lançadas por ela.



DOWNLOAD: Para ter o cenario impresso ou apenas em PDF, e para ter o cenario com todas as imagens do selo de autenticidade, da braçadeira e outros faça o dowload do PDF e seja feliz:


CRÉDITOS


Edição, Criação, Texto e Arte:

Raul Paixão de Oliveira “Raul_Gash”


Obs: As vantagens de nascença foram retiradas do site Desefio dos Dragões, segue o link:

http://desafiodosdragoes.blogspot.com/2008/10/vantagens-regionais-de-arton.html


Material feito especialmente para o RPG 3D&T, mas que pode ser utilizado em todos os sistemas.


Publicação eletrônica para distribuição livre.


Caso você for postar o cenario em outros sites e blog’s sinta-se livre, mas dê os devidos creditos.


AGRADECIMENTOS

Agradeço ao Marcelo Cassaro, que criou este grande jogo DEFENSORES DE TÓQUIO.

E ao pessoal do Defensor3 pelas dicas, e apoio.


ACESSEM

Defensor 3:

http://defensor3.com.br/

Elfo Arqueiro 3D&T (Meu novo blog sobre RPG): http://elfoarqueiro.blogspot.com/

Twitter: @Raulzito_RPO

Para sugestões, duvidas e criticas construtivas mande um e-mail para:
Raul-lin-dao@hotmail.com

Abraços, e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário