Sobre o Blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Iniciativa 3D&T Alpha – Como montar seu Elfo

Olá pessoal, como o tema da Iniciativa 3D&T Alpha dessa quinzena é Elfos, trago nesse post dicas de como montar sua ficha utilizando a raça Elfo, e lembrando, são só dicas, dependo do estilo de cada jogador e das regras que seu mestre ou você e seus amigos utilizam. Estas pequenas dicas são para jogadores iniciantes que estão jogando sem kit’s e sem muitas complicações.

Apresentação:
Neste post, vou criar um Elfo-Arqueiro, que são os meus preferidos. Sempre que jogo e não mestro, jogo com elfos arqueiros, não sei porque, mas gosto de poder ter a chance de deixar um kobold pendurado na parede por uma flecha lançada com PDF 3 e Habilidade 4 “O.o”

Passo 1: Decida o perfil do seu Elfo
Bem, eu quero montar um elfo arqueiro, então não preciso gastar muitos pontos em força, jogo tudo em PDF, e em habilidade. Quero que meu Elfo seja bem conhecido pelo seu talento, e pelas suas habilidades, então seria uma boa comprar “Boa Fama”.Apesar de ser habilidoso, ele é meio maluco, ele vive acreditando ser alguém que não é, e acha que pode fazer coisas que não é capaz, a cada momento ele diz uma coisa. Então seria divertido comprar “Insano – Fantasia” que se encaixa nas descrições.



Passo 2: Distribuição de pontos
Após acabar de definir um perfil a seu Elfo, chaga a hora de fazer a distribuição de pontos. Ele será constituído com 12 pontos (Forte, não!).

Força: Bem, nosso Elfo não é muito forte, mas até que sabe dar uns socos e chutes então damos F1 para ele.
Habilidade: Como decidimos, nosso Elfo é muito Habilidoso então damos H3 para ele.
Resistência: Nosso Elfo até que é um pouco resistente, então damos R2 para ele.
Armadura: Nosso Elfo até que se da bem usando armaduras então damos A2 para ele.
Poder de Fogo: Nosso Elfo é muito habilidoso com arcos e flechas e então daremos PDF3 para ele. E ele ganha +1 na FA com arco e flecha utilizando a “vantagem única” da raça Elfo.

Vantagens e Desvantagens:
Nosso Elfo tem:
Boa Fama que custa 1 ponto;
Torcida que também custa 1 ponto;
E Insano – Fantasia que custa -1 ponto.

Contagem:
F1
H3
R2
A2
PDF3
Boa Fama 1
Torcida 1
Insano Fantasia -1

-Total:
13.
Mas temos o -1 do Insano – Fantasia, adicionando ele o valor final fica 12, e ai se encera a distribuição de pontos do seu Elfo.

Passo 3 – Monta uma historia para seu personagem ai, vai!
Nosso Elfo teve uma infância muito boa e era filho único, sua família não era rica, mas tinha uma boa vida, ele sempre teve uma imaginação muito fértil. Seus pais sempre foram muito participativos na infância e na juventude dele, quando ele tinha 15 anos a mãe dele faleceu, ele e seu pai ficaram tristes por alguns dias, mas aceitaram a morte dela depois destes. Após o fato ocorrer o Elfo ficou morando com seu pai na mesma casa o pai dele sempre treinava ele no propósito de ele ser um arqueiro muito talentoso, ele sempre pensava nas dicas que sua mãe deu antes da morte dela, que era “não desista dos seus sonhos e corra atrás do que você quer, ajude as pessoas e proteja os indefesos mesmo que isso custe a sua vida”. Mas não sabia o momento certo de aplicá-las em sua vida, após a morte de seu pai ele descobriu o verdadeiro significado do conselho de sua mãe, pegou seus arcos e flechas, seus equipamentos, e outras coisas e partiu em busca do seu destino, que era salvar pessoas indefesas e a ir viajando atrás de aventuras.

Conclusão: Por hoje é só, espero que tenham gostado da matéria, para dúvidas, sugestões ou criticas construtivas comente ou mande um e-mail para:
Raul-lin-dao@hotmail.com que terei o prazer de respondê-lo, até a próxima!





Link do post no Defensor 3:
http://defensor3.com.br/2010/05/iniciativa-3dt-alpha-%e2%80%93-como-montar-seu-elfo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário