Sobre o Blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nova Adaptação: Senhor dos Anéis 3D&T - Versão 1.0

Ohayooo pessoal, estou passando aqui para mostrar para vocês uma nova adaptação de O Senhor dos Anéis para 3D&T, criada por mim Raul "Gash" Paixão. Este é um projeto dos blogs "Elfo Arqueiro 3D&T" e do "Defensor 3". Vou deixar tambem o link para o PDF e um pequeno trecho da adaptação, só para dar um gostinho..!





Link da adaptação em PDF:



Pequeno Preview da adaptação:
Senhor dos Anéis 3D&T - Versão 1.0



Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Modor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.



CAPÍTULO 2: AS RAÇAS E POVOS

Elfos
Nobres e elegantes, os elfos tem algo de mágico. Normalmente são esbeltos, altos e ágeis. Amam as artes e a natureza, e não envelhecem ou ficam doentes. E também podem ser chamados e reconhecidos de Progênitos.

AnõesFortes física e espiritualmente, os anões são teimosos mas fiéis aos amigos, e vivem por muitos anos. São excelentes mineradores e têm fascínio por montanhas, pela terra e por tudo o que é belo.

Hobbits
"Os hobbits são um povo discreto, mas muito antigo, mais numeroso outrora do que é hoje em dia. Amam a paz e a tranqüilidade e uma boa terra lavrada: uma região campestre bem organizada e bem cultivada era seu refúgio favorito. Hoje, como no passado, não conseguem entender ou gostar de máquinas mais complicadas que um fole de forja, um moinho de água ou um tear manual, embora sejam habilidosos com ferramentas. (...) Têm ouvidos agudos e olhos perspicazes, e, embora tenham tendência a acumular gordura na barriga e a não se apressar desnecessariamente, são ligeiros e ágeis em seus movimentos. (...) São um povo pequeno, menores que os anões: menos robustos e troncudos, quer dizer, mesmo que na realidade não sejam muito mais baixos. Sua altura é variável, indo de 60 centímetros a 1 metro e 20 centímetros na nossa medida".

Homens

Os Homens foram os segundos a nascer e os primeiros a surgir no Leste Distante durante a Primeira Era. Lá, em uma terra chamado Hildórien, eles despertaram para achar um continente selvagem e algum dia depois eles encontraram os Primogênitos, ou Elfos. Foram os Elfos que lhe deram o nome Hildor, embora eles sejam chamados agora mais comumente na língua Quenya por Atani ou na Sindarin por Edain.

Orcs
Há muito tempo, Melkor (antigo Senhor de Sauron), por inveja e ódio aos elfos, aprisionou alguns de seus representantes e, por lentas artes de crueldade, os corrompeu e escravizou, deformando e deturpando-os até se tornarem uma nova raça, que seria odiada por todos os povos livres. No fundo, os orcs odeiam seu Senhor, e só o servem por medo.

Ents
Seres tão antigos quanto os Elfos, os Ents são "árvores vivas" - andam e falam. Elas habitam a floresta Fangorn e são responsáveis pela proteção da fauna e da flora. Sabe-se que foram traídos por Saruman que dizimou metade de suas florestas. Eles serão importantes na luta para salvar a Terra-Média. Sua voz é musical e a língua que falam entre si é extremamente lenta.

Trolls
Criados por Morgoth para zombar o povo das árvores, os Ents, os Trolls são tão durões e estúpidos quanto as pedras das quais foram feitos. Alguns acham que eles são relacionados com os Gigantes. Em todo caso, Trolls odeiam todas as outras criaturas, um legado do toque escuro de Morgoth. Trolls normais são divididos em vários tipos(baseados na sua localização): Colinas, Cavernas, Neve e Trolls-de-Pedra. O último é o grupo mais comum. Estes tipos se transformam em pedra, substância da qual eles foram feitos, quando expostos à luz do dia, pois eles foram criados na Escuridão e o Sol pode desfazer a magia. Outro grupo, os Olog-Hai de Sauron, podem resistir luz solar.

Balrogs
Enormes e ígneos, os Balrogs, estes "homens-demônios" do poder, estão entre os mais temidos dos habitantes da Terra-Média. Eles são muito inteligentes, muito espertos, e capazes de causar uma destruição volumosa quando estão de mau-humor. A sua arma física mais temida é o seu chicote de fogo, mas a outra mão deles freqüentemente estão preenchidas com alguma arma secundária como uma espada ou maça-de-guerra. Os Balrogs podem " voar " por cima de obstáculos e não têm que tocar o solo exceto quando se encontram em um espaço pequeno. Eles também possuem a habilidade para alterar o tamanho deles consideravelmente.

Nazgûl
Os maiores criados do Mal, os Nazgûl são temidos por todos. Também chamados de os "Fantasmas do Anel" ou simplesmente "Os Nove", estes são nove grandes senhores dos homens que foram escravizados por Sauron na Segunda Era. Cada um deles tinha desejado grande poder e tinham aceitado um dos Nove Anéis dos Homens forjados por Sauron. Considerando que os anéis são governados pelo Um Anel que é controlado pelo Senhor Escuro, os Nazgûl se tornaram os escravos dele. Com o tempo eles se tornaram imortais em espírito, mas os corpos deles gradualmente se transformaram em névoa. Essencialmente, eles se tornaram "sombras" de grande poder e são agora a maioria dos tenentes de confiança de Sauron.

ValarOs Valar são os seres mais importantes dentre os Ainur que vieram no princípio de Eä. Haviam quatorze Valar - excluindo o importante Ainu Morgoth o qual cai em desgraça.
Os Valar são poucos, mas eles são os seres mais poderosos em Eä. Eles trabalham pelas pessoas deles, menos para os irmãos deles, os Maiar cujo número é desconhecido. Empenhando as lealdades deles para a realeza dos Valar, estes Ainur menos abençoados servem como os criados dos Valar.



.

Para Vantagens únicas, Geografia de Tolkien, sugiro que baixem o PDF.

Abraços e até a proxima!!!

Um comentário: