Olá pessoal, a alguns dias atrás tava pensando em jogar RPG em um extra time com meu amigo Vinicios C., de uma forma rápida e descomplicada, então pensei em montar uma forma de jogar RPG sem eu precisar mestrar o jogo todo, de uma forma que os dados que decidissem o que eu e meu colega enfrentaríamos nas masmorras, de Kobold até Meio-Dragão, tudo dependendo dos Dados!
RPG A SORTE TOTAL
SISTEMA DE JOGO:
Eu vou utilizar o 3D&T normal, sem mudanças nas regras, vantagens, desvantagens ou raças. Apenas vou fazer uma lista de inimigos de nível respectivo a fase da aventura, os ataques serão feitos normalmente (FA) e a defesa também (FD), e eu controlarei meu personagens e os inimigos, fiz uma estrutura para os inimigos não serem comandados por mim o tempo todo, fiz um sistema para eu só controlá-lo caso ele ataque os PJ’S. A seguir os para as batalhas.
SISTEMA DE JOGO:
Eu vou utilizar o 3D&T normal, sem mudanças nas regras, vantagens, desvantagens ou raças. Apenas vou fazer uma lista de inimigos de nível respectivo a fase da aventura, os ataques serão feitos normalmente (FA) e a defesa também (FD), e eu controlarei meu personagens e os inimigos, fiz uma estrutura para os inimigos não serem comandados por mim o tempo todo, fiz um sistema para eu só controlá-lo caso ele ataque os PJ’S. A seguir os para as batalhas.
A hora chegou, vamos quebrar tudo!
-INIMIGOS
A lista de inimigos será feita por níveis de desafio, se for o começo de uma aventura, vocês não vão querer arriscar de lutar contra um meio-dragão né? (Ou vão?), e também com vários pontos de personagens vocês não vão querem enfrentar 1D4 Kobolds, correto?
Abaixo a lista de inimigos com seus respectivos níveis de desafio. Para sortear os inimigos jogue 2D6, eliminando o numero 1 da lista que geralmente são Kobolds, agora, se você for usar 1D12 é só joga e ver o que caiu.
NÍVEL DE DESAFIO 1
1 1d4 Goblins
2 1 Homem-Lagarto
3 1d4 Kobolds
4 1 Lobo
5 1 Orc
6 1d4 Esqueletos
7 1d4–1 Zumbis
8 1d4+4 Ratos
9 1d4 Ratos Gigantes
10 1 Carniçal
11 1 Semi-humano
12 1 NPC de 6 Pontos Personagem
NÍVEL DE DESAFIO 2
1 1d4+2 Goblins
2 1d4–1 Homens-Lagarto
3 1d4+2 Kobolds
4 1d4–1 Lobos
5 1d4–1 Orcs
6 1d4+2 Esqueletos
7 1d4 Zumbis
8 2d4+4 Ratos
9 1d4+2 Ratos Gigantes
10 1d4 Carniçais
11 1d4–1 Semi-humanos
12 1 NPC de 8 pontos de personagem
NÍVEL DE DESAFIO 3
1 1d4+4 Goblins
2 1d4 Homens-Lagarto
3 1 Cubo Gelatinoso
4 1d4 Lobos
5 1d4 Orcs
6 1d4+4 Esqueletos
7 1d4+2 Zumbis
8 1 Cão Infernal
9 1d4+4 Ratos Gigantes
10 1d4 Carniçais
11 1d4 Semi-humanos
12 1 NPC 12 pontos de personagem
NÍVEL DE DESAFIO 4
1 1 Harpia
2 1d4+2 Homens-Lagarto
3 1 Cubo Gelatinoso
4 1d4–1 Lobos Atrozes
5 1 Ogre
6 1d4+4 Zumbis
7 1d4+2 Carniçais
8 1d4+4 Orcs
9 1d4–1 Cães Infernais
10 1 Troll
11 1d4+2 Semi-humanos
12 1 NPC de 15 pontos de personagem
NÍVEL DE DESAFIO 5
1 1d4–1 Harpias
2 1d4+2 Homens-Lagarto
3 1d4–1 Cubos Gelatinosos
4 1d4 Lobos Atrozes
5 1d4 Ogres
6 1 Mantícora
7 1d4+4 Carniçais
8 1d4+4 Orcs
9 1d4 Cães Infernais
10 1d4–1 Trolls
11 1d4+4 Semi-humanos
12 1 NPC de 17 pontos de personagem
NÍVEL DE DESAFIO 6
1 1d4+2 Harpias
2 1d4+4 Homens-Lagarto
3 1d4 Cubos Gelatinosos
4 1d4+2 Lobos Atrozes
5 1d4 Ogres
6 1 Mantícora
7 2d6 Carniçais
8 2d6 Orcs
9 1d4+2 Cães Infernais
10 1d4 Trolls
11 2d6 Semi-humanos
12 2 NPCs de 18 pontos de personagem
E por assim vai galera. Ela pode ser modificada dependendo dos seus personagens.
SISTEMA DE COMBATE:
Então pessoal, depois da lista de possíveis inimigos, agora lhes mostro o sistema de combate:
COMBATE:
Após os jogadores encontrarem os inimigos pode se iniciar a batalha. Primeiro faça os testes de Iniciativa, vou usar o exemplo do inimigo atacar primeiro.
O inimigo ganhou a iniciativa, e está prestes a atacar, nesse momento, algum dos jogadores faz um teste diferente, ele joga um 1D4 personalizado, cada resultado significa o lugar de ataque.
Se no meio da batalha, o monstro tirar um, jogue o D4 novamente ignorando todos os resultados 1.
1 – Não ataca, espera o oponente fazer sua ação.
2 – Ataca no braço ou pernas. (Ataque não-letal)
3 – Ataca no peito.
4 – Ataca com força total!
O jogador faz o ataque normal, da forma que desejar.
1 – Não ataca, espera o oponente fazer sua ação.
2 – Ataca no braço ou pernas. (Ataque não-letal)
3 – Ataca no peito.
4 – Ataca com força total!
O jogador faz o ataque normal, da forma que desejar.
CONCLUSÃO:
Está encerrado o sisteminha, se eu criar mais regras e coisas do tipo, eu posto.
Espero que tenham gostado, se eu jogar com meu colega eu posto um diário de campanha para vocês verem como ficou. Para criticas construtivas, dúvidas ou sei lá oque envie e-mails para Raul-lin-dao@hotmail.com.
Atts e Abçs!
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