Postado por: Raul "Gash"
Assunto: Zatch Bell 3D&T - Os Mamodos
- O que são Mamodos?
Os mamodos, são parecidos com crianças normais, baixas, e alguns aparentemente graciosos (a), os mamodos vem a terra com mais ou menos 6-8 anos de idade, em tempo humano.
O maior objetivo dos mamodos é se tornar o rei dos mamodos. A cada 1000 anos, os mamodos são tirados de sua terra natal, e são enviados para a Terra para iniciarem a batalha que decidirá qual mamodo será o novo Rei Mamodo, cada um com seu estilo, e planos. Cada mamodo tem sua história no seu mundo, e quando vão a terra não se lembram muito bem do seu planeta. Cada mamodo tem uma história diferente, alguns foram traídos pelos amigos, e outras possíveis histórias.
Cada livro, de cada mamodo tem uma cor, e cada mamodo tem poderes distintos, uns dos outros.
Nova Raça - Mamodos (2 Pontos)Garotos (as) Mamodos recebem:
- Modelo especial: Criança (Pequeno);
- Devoção: Se tornar o novo Rei dos Mamodos;
- Aliado: Humano escolhido para ser o portador do livro;
- Protegido indefeso: Humano portador do livro;
- Fúria momentânea: O mamodo não se lembra que tinha soldado o poder anteriormente;
- Ataque especial: A base do livro
Abaixo, segue algumas imagens de alguns mamodos e de seus parceiros. Estas imagens podem ser usadas para ilustrar sua campanha, caso você queira inserir na história algum mamodo do animê ou do mangá.
Galeria
Meio atrasado pra fazer um comentário, mas só pra constar algumas considerações minhas.
ResponderExcluir*Modelo Especial: Acho meio desnecessário, apesar de serem pequenos todos eles usam ferramentas e demais coisas que humanos também usam e a força deles é desproporcional para o tamanho fazendo com que possam erguer armas e utensílios impróprios para seu tamanho. Entretanto existem vários mamodos que possuem formas bem diferentes das incontáveis crianças e muitos deles possuem Modelo Especial;
*Devoção: Outra desvantagem que não se aplica a todo mamodo, existem alguns deles que não possuem desejo de lutar ou que possuem desejo não relacionado à competição do reino mamodo. Uma idéia seria deixar a desvantagem possível de ser recomprada;
*Aliado: No caso deve se dar a liberdade ao jogador de jogar com mamodo ou com humano e daí ele escolheria comprar Aliado, assim dá mais liberdade.
*Protegido Indefeso: Eu não consideraria o portador do livro como Protegido Indefeso, se você parar pra pensar nenhum mamodo fica fraco ao se distanciar do guardião do livro, e só pelo fato deles estarem sempre entrando em combate com os mamodos demonstra o quanto eles não são indefesos. Talvez essa desvantagem funcionaria para o livro em si, já que tanto o mamodo e o humano precisam proteger o livro, só lembrando que a desvantagem Protegido Indefeso não se aplica sempre à pessoas;
*Fúria Momentânea: Isso é algo que só acontece ao Gash (nome verdadeiro do Zatch, ele só é chamado de Zatch aqui no Brasil) devido aos problemas de memória dele;
*Restrição de Poder: Todo mamodo depende de duas coisas essênciais para usar suas vantagens (ou seja, as magias do livro), o livro e o guardião do livro. O livro contém a lista de seus poderes, enquanto o guardião utiliza o livro para ler as palavras de ativação dos poderes do mamodo. Caso o guardião não tenha o livro em mãos ou não possa falar o mamodo não pode usar suas vantagens sob nenhuma circunstância. Não acho que seja necessário que o guardião do livro sempre leia as palavras, acho que ele só precisa do livro em mãos mesmo e saber a palavra de ativação da magia, muitos usuários não olham pro livro quando soltam suas magias, alguns nem o abrem.
Existem ainda considerações sobre queimar o livro e tudo mais. Acho que caso o mamodo receba um ataque que o deixe com 0 Pvs deve ser rolado um teste similar ao teste de morte, um resultado 6 resulta em queima do livro. Os mamodos nunca morrem, só são enviados de volta ao seu mundo de origem. Outra coisa seria que ataques diretamente feitos contra o guardião do livro exigem do guardião, além de uma rolagem de FA normal, um teste de Habilidade para que o livro não seja queimado. qualquer ataque que o guardião consiga evitar completamente não exige o teste de Habilidade. Mais regras ainda precisariam ser criadas, mas vou deixar quieto e esperar por mais coisas aqui da adaptação.
Só dei algumas dicas do que acho, espero ter ajudado. =)