Sobre o Blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Zatch Bell 3D&T - Os Mamodos

Postado por: Raul "Gash"

Assunto: Zatch Bell 3D&T - Os Mamodos




  • O que  são Mamodos?
Mamodos são criaturas de outro mundo, que se relacionam com um humano que carrega um livro que o fornece poderes. Os mamodos vem para a terra com poderes anormais, que são invocados através do grito do humano que é o escolhido para ter a posse do livro com os poderes, somente o humano escolhido consegue ler os poderes que estão registrados no livro da criatura .
Os mamodos, são parecidos com crianças normais, baixas, e alguns aparentemente graciosos (a), os mamodos vem a terra com mais ou menos 6-8 anos de idade, em tempo humano.
O maior objetivo dos mamodos é se tornar o rei dos mamodos. A cada 1000 anos, os mamodos são tirados de sua terra natal, e são enviados para a Terra para iniciarem a batalha que decidirá qual mamodo será o novo Rei Mamodo, cada um com seu estilo, e planos. Cada mamodo tem sua história no seu mundo, e quando vão a terra não se lembram muito bem do seu planeta. Cada mamodo tem uma história diferente, alguns foram traídos pelos amigos, e outras possíveis histórias.
Cada livro, de cada mamodo tem uma cor, e cada mamodo tem poderes distintos, uns dos outros.

Nova  Raça - Mamodos (2 Pontos)
Garotos (as) Mamodos recebem:
  • Modelo especial: Criança (Pequeno);
  • Devoção: Se tornar o novo Rei dos Mamodos;
  • Aliado: Humano escolhido para ser o portador do livro;
  • Protegido indefeso: Humano portador do livro;
  • Fúria momentânea: O mamodo não se lembra que tinha soldado o poder anteriormente;
  • Ataque especial: A base do livro

Abaixo, segue algumas imagens de alguns mamodos e de seus parceiros. Estas imagens podem ser usadas para ilustrar sua campanha, caso você queira inserir na história algum mamodo do animê ou do mangá.


Galeria








Um comentário:

  1. Meio atrasado pra fazer um comentário, mas só pra constar algumas considerações minhas.

    *Modelo Especial: Acho meio desnecessário, apesar de serem pequenos todos eles usam ferramentas e demais coisas que humanos também usam e a força deles é desproporcional para o tamanho fazendo com que possam erguer armas e utensílios impróprios para seu tamanho. Entretanto existem vários mamodos que possuem formas bem diferentes das incontáveis crianças e muitos deles possuem Modelo Especial;

    *Devoção: Outra desvantagem que não se aplica a todo mamodo, existem alguns deles que não possuem desejo de lutar ou que possuem desejo não relacionado à competição do reino mamodo. Uma idéia seria deixar a desvantagem possível de ser recomprada;

    *Aliado: No caso deve se dar a liberdade ao jogador de jogar com mamodo ou com humano e daí ele escolheria comprar Aliado, assim dá mais liberdade.

    *Protegido Indefeso: Eu não consideraria o portador do livro como Protegido Indefeso, se você parar pra pensar nenhum mamodo fica fraco ao se distanciar do guardião do livro, e só pelo fato deles estarem sempre entrando em combate com os mamodos demonstra o quanto eles não são indefesos. Talvez essa desvantagem funcionaria para o livro em si, já que tanto o mamodo e o humano precisam proteger o livro, só lembrando que a desvantagem Protegido Indefeso não se aplica sempre à pessoas;

    *Fúria Momentânea: Isso é algo que só acontece ao Gash (nome verdadeiro do Zatch, ele só é chamado de Zatch aqui no Brasil) devido aos problemas de memória dele;

    *Restrição de Poder: Todo mamodo depende de duas coisas essênciais para usar suas vantagens (ou seja, as magias do livro), o livro e o guardião do livro. O livro contém a lista de seus poderes, enquanto o guardião utiliza o livro para ler as palavras de ativação dos poderes do mamodo. Caso o guardião não tenha o livro em mãos ou não possa falar o mamodo não pode usar suas vantagens sob nenhuma circunstância. Não acho que seja necessário que o guardião do livro sempre leia as palavras, acho que ele só precisa do livro em mãos mesmo e saber a palavra de ativação da magia, muitos usuários não olham pro livro quando soltam suas magias, alguns nem o abrem.

    Existem ainda considerações sobre queimar o livro e tudo mais. Acho que caso o mamodo receba um ataque que o deixe com 0 Pvs deve ser rolado um teste similar ao teste de morte, um resultado 6 resulta em queima do livro. Os mamodos nunca morrem, só são enviados de volta ao seu mundo de origem. Outra coisa seria que ataques diretamente feitos contra o guardião do livro exigem do guardião, além de uma rolagem de FA normal, um teste de Habilidade para que o livro não seja queimado. qualquer ataque que o guardião consiga evitar completamente não exige o teste de Habilidade. Mais regras ainda precisariam ser criadas, mas vou deixar quieto e esperar por mais coisas aqui da adaptação.

    Só dei algumas dicas do que acho, espero ter ajudado. =)

    ResponderExcluir