Sobre o Blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

[Resenha] Death Note - Animê

Então, Death Note é um ótimo animê, um dos meus preferidos, imagino como era ter que acompanhar de semana-em-semana os episódios.

RESENHA: No inicio da série a proposta é simples. O mundo real, o que vivemos. Até que em um dia de aula comum para Yagami Raito, ele avista um caderno caindo em alta velocidade no gramado de sua escola (faculdade, ou o que for, não me lembro...)
Como uma reação natural, como nós faríamos, no fim das aulas ele foi ao gramado. Após pega-lo ele viu que tinha algo escrito da capa do caderno preto, estava escrito "Death Note" (ou "Caderno da Morte", em português) desde que o encontrou, ele sempre pensou que aquilo fosse uma brincadeira de mau gosto de alguém, mas após ler as regras do caderno, ele resolveu testá-lo, com um homem que tinha sequestrado algumas crianças. Eles esperou os 40 segundos, e (aparentemente) nada aconteceu, quando ele desistira do caderno e desligava a TV, a repórter deu a noticia que o sequestrador tinha morrido de ataque cardíaco, assim como o caderno dizia que a pessoa iria morrer sem que o usuário escrevesse a causa da morte.


A partir daí, Raito pode perceber que o caderno era real, e que ele poderia aplicar a sua justiça, ele poderia criar o "novo mundo", sem crimes e criminosos, somente pessoas de bom coração.
Raito era um génio, pode-se dizer que encompreendido. Até que surge alguém com inteligência a sua altura, e que está no lado da "justiça da lei", ele era L. O maior detetive do mundo, um anônimo, que se comunicava com a policia por Watari, parceiro.
Até que, com sua ambição, Raito comete alguns erros,abrindo espaço para que L, desconfiasse dele.

Raito e L, dois gênios, mas com crenças diferentes, enquanto um queria fazer justiça comas próprias mãos, o outro acreditava na policia e nas leis. Chegam até a virarem parceiros de investigação.

NOTA: 9

Encerrando: Death Note uma ótima série com um nível de suspense "épico de bom". Com vários planos de ambos personagens principais, esta série é um prato cheio pra quem gosta de investigação, planos inteligentes, e ação.

O sucesso da série já rendeu sete filmes, e 3 deles são Live-Action lançados pela Warner Bross Japonesa. (Em breve resenha dos live actions)


Resenha criada por Raul "Gash" Paixão


FICHA TÉCNICA

Nome original: デスノート (”Desu Nooto”)
Criado por: Tsugumi Ohba (história) e Takeshi Obata (arte)
Dirigido por: Toshiki Inoue (estúdio: Madhouse)
Episódios: 37/37
Filmes: Death Note Rewrite (anime) - 2006
Death Note Rewrite 2 - L wo Tsugu Mono (anime) - 2006
Death Note – The Film (filme) - 2006
Death Note – The Last Name (filme) - 2006
Death Note – L Change The World (filme) - 2008
Death Note Director's Cut Final Conclusion (rewrite americano) - 2008
Death Note Director's Cut 2 (rewrite americano) - 2009

Um comentário:

  1. eu assisti mas o ruim é que o Raito fica todo fudido no final, o Matsuda da uns tiro nele que dó que deu. Também deu dó do X-Kira que não lembro mais o nome ele abriu a barriga para tentar salvar o Raito. Também deu dó do L eles tinham virado amigos e o Raito matou o L o Raito matou seu própio pai... Mas recomendo é legal sim!

    ResponderExcluir