Sobre o Blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Iniciativa 3D&T - Persocons de Chobits para 3D&T



Um pouco de História sobre o Animê...
Chobits (em japonês: ちょびっツ),é um mangá e anime criado pelo CLAMP. O mangá original foi publicado de 2001 a 2002 pela Kodansha. Ao contrário da maioria das histórias do CLAMP, Chobits é do gênero seinen. A série passa-se alguns anos depois na mesma dimensão de outro mangá da CLAMP, Angelic Layer.
A série de TV é composta de 26 episódios e 1 OVA fora da série, o mangá foi lançado no Brasil pela Editora JBC em 2003, com 16 volumes meio-tankoubon.

  Sobre os Persocons...
Hideki Motosuwa é um rapaz do século XXI que se muda para Tóquio para estudar e tentar conseguir entrar na Universidade de Tóquio, uma vez que vivia numa fazenda em Hokkaido. Ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em um mundo da mais avançada tecnologia: os persocons. Persocons (de Personal Computer) são robôs de "estimação" no universo da Chobits. Podem ser portáteis ou humanos. Através deles, é possível acessar a internet e ler e mandar e-mails, utilidades domésticas e outra mais. Para que os persocoms façam as coisas (como cozinhar ou fazer compras), é necessário a instalção de um software específico. Caso o usuário não tenha dinheiro, a instalação de um software de aprendizado é uma solução, porém, é preciso ensinar o persocon a fazer as coisas.
 Vantagem Única...           
Persocons (4 Pontos): Recebe a Vantagem Única Construto.

  • Construto: Um Construto nunca pode recuperar pontos de vida (PV’S) com descanso, apenas com conserto (pode ser consertado por alguém que tenha a perícia maquinas). Eles são imunes a doenças e magias que afetem a mente e qual quer outras que funcionem apenas com seres vivos, não precisam respirar, comer alimentos orgânicos e não sentem dor.

Os Persocons recebem A+1, H+1, Genialidade (se estiver equipada com um software mais rico de funções), Aparência Inofensiva, e dependendo da vestimenta, e da sua aparência recebe Sedução, e também recebe a 2ª Lei de Asimov.



  •  2ª Lei de Asimov: sempre obedecer ordens de seres humanos, exceto quando essas ordens violam qualquer outro Código que você possua.

 


Outros Post's da Iniciativa 3D&T:
Rodapé do Horizonte: Mechas

5 comentários:

  1. Tá legal. Só acho que poderia dar mais aê...

    ResponderExcluir
  2. Opa, fala ai o que você acha que está faltando que eu dou um Update. XD

    ResponderExcluir
  3. Tipo, faltou a ficha de um, como exemplo. Ou "Contruindo um Personcon"...

    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi, ficou legal, mas você não falou da própria "Chobbits", Personcos com sentimentos que aprendem observando sem a necessidade de software e 3 pontos não ficaria mais adequado?
    Parabéns pela matéria...

    ResponderExcluir